sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cimeira Europeia, 28 e 29 de Junho de 2012


Entrei no carro (depois de ouvir as notícias); liguei o rádio, na Antena 3 (The Diogo Beja Show); estava a pensar que se callhar era importante escrever qualquer coisa sobre a Cimeira Europeia que se iniciou ontem e que pode ser bastante importante para o futuro do Euro (neste momento, qualquer situação que junte ministros dos países europeus é importante para o futuro do Euro..).

Mas depois ouvi o Outra Coisa (do Luís Franco-Bastos - neste momento, o podcast ainda não está disponível) e pensei "ponho isto no meu blog, dá para rir e já está!".

Mas depois li isto, que me apanhou completamente desprevenida:
Mais uma cimeira, mais uma viagem, mais uma voltinha. Certo? Errado. Há agora uma diferença. Enorme. Espanha e Itália adoptaram um discurso de aflição. É altura de encararmos as perguntas difíceis: e se isto der mesmo para o torto? E se o euro acabar? E se no fundo a Alemanha estiver a preparar não a nossa mas a sua saída do euro? 
(de Pedro Santos Guerreiro, Jornal de Negócios)

Isto trocaria as voltas a todos nós.. Quer dizer, se calhar não a todos nós, mas àqueles que não estão tão dentro destes assuntos (que julgo ser a maioria e onde eu me incluo).

Assim, é melhor esperar pelo fim da Cimeira e só aí escrever qualquer coisa sobre a Cimeira Europeia que se iniciou ontem e que pode ser bastante importante para o futuro do Euro (neste momento, qualquer situação que junte ministros dos países europeus é importante para o futuro do Euro..).

Sem comentários:

Enviar um comentário